Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dietmax: venda proibida em todo país

Com promessa de emagrecimento rápido e até de rejuvenescimento facial, produto não tem registro e por isso teve sua venda suspensa.

Nos últimos meses a internet foi invadida pela propaganda de um “milagroso” remédio fitoterápico para perda de peso: o Dietmax. Porém, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou no dia 5 de julho a suspensão da propaganda e da venda do Dietmax no Brasil.

O órgão afirma que as propagandas atribuem ao produto propriedades não aprovadas e que o mesmo está sendo comercializado ilegalmente, pois não possui registro na Anvisa.


Falsa promessa de emagrecimento rápido

Segundo informações do site oficial do produto, ele é fabricado à base de açaí e chá verde e promete benefícios exorbitantes: perda acelerada de peso, combate à fadiga e aumento da energia e até diminuição de marcas e rugas de expressão. Tudo isso sem nenhuma contraindicação!

E mais, de acordo com a publicidade do produto, este seria usado e aprovado por cantoras e atrizes famosas, além de ser indicado por médicos e nutricionistas.

Diante de promessas tão tentadoras e de aparente credibilidade, vários consumidores adquiriram o produto, e aí começaram a surgir os problemas. Muitos alegavam que não receberam o produto pelo qual já haviam pagado. Já aqueles que receberam o Dietmax, afirmavam que as cápsulas continham uma fórmula à base de psyllium, quitosana e biotina, totalmente diferente do que sugeria a publicidade do produto.

Sem registro, não há como saber se é seguro

De acordo com o órgão, em um medicamento sem registro não há como saber se o que está embalado é exatamente o que está descrito no rótulo. Também não é possível saber em que condições de higiene esse medicamento foi fabricado e nem se o mesmo tem comprovação de segurança e eficácia.

O registro na Anvisa é uma prova de que a empresa existe, é legalizada e atua dentro das normas da vigilância sanitária.

Fitoterápicos também podem fazer mal

A ingestão de qualquer produto com propriedades farmacológicas pode ser perigosa, seja um medicamento comum ou um fitoterápico. Isso porque um produto natural também pode trazer efeitos colaterais. Para melhor orientá-lo sobre os fitoterápicos e para alertá-lo sobre promessas milagrosas, reunimos nos links abaixo informações importantes que você deve considerar no momento da aquisição de um medicamento.

 

By: Proteste.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.