Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Transtorno de Borderline

Impulsivos, intolerantes, angustiados, depressivos. Essas são algumas características do borderline, um transtorno de personalidade localizado na fronteira entre a psicose e a neurose. O psiquiatra e psicoterapeuta Erlei Sassi, coordenador do Ambulatório Integrado dos Transtornos de Personalidade e do Impulso do Hospital das Clínicas de São Paulo, estuda o distúrbio há 15 anos.

Nesta entrevista, Sassi conta como é complicado, tanto para o paciente, quanto para a família e o próprio médico, enfrentarem essa doença que pode resultar em automutilação, sensação crônica de vazio e medo do abandono. Uma notícia boa: o borderline pode ser curado. O tratamento inclui medicamentos, terapia e o apoio de familiares. “Os sintomas diminuem com a idade e costumam desaparecer completamente entre os 30 e 40 anos”, comemora Sassi. Também por isso, é importante que o portador da disfunção consiga evitar perdas irreparáveis.

 

Assista na integra a entrevista com o psiquiatra e psicoterapeuta, Erlei Sassi à Veja

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.