Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PAGAMENTO DE CARTÃO COM CÂMBIO DO DIA




Pouca gente sabe, mas o Banco Central aprovou no dia 23/11/2016. circular permitindo a oferta por emissores de cartão de crédito internacional da opção de pagamento da fatura com a cotação da data da compra feita em moeda estrangeira.

Segundo informou o BC, a opção pela nova forma de pagamento "está condicionada à oferta pelo emissor do cartão e à aceitação do cliente" e que a opção de pagamento pelo valor equivalente em reais na data do pagamento da fatura será mantida.
Atualmente, o consumidor costuma ser cobrado pela compra no exterior segundo a cotação da moeda na data da fatura.
A medida pode ajudar a dar mais previsibilidade para o turista internacional, que passará a saber de antemão o custo efetivo em reais da compra feita no exterior.
Na mesma circular, que entra em vigor nesta quarta, o BC também ampliou as formas de pagamento para compra de bens e serviços no exterior por meio de empresas que prestam serviço de pagamento internacional de comércio eletrônico. Agora, transferência bancária e cartão de uso doméstico também poderão ser utilizados, em complemento ao cartão de uso internacional. Ou seja, cartão de crédito nacional também poderá ser usado para compras em sites estrangeiros.
Em nota, a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs), que representa mais de 95% da indústria de meios eletrônicos de pagamento no Brasil, classificou a medida como positiva.
"Esta opção vem somar às já existentes (liquidação de fatura antecipadamente ou na data de seu vencimento) e, certamente, será benéfica ao desenvolvimento deste mercado.  A implantação / oferecimento desta nova alternativa dependerá das estratégias de cada emissor e, na maioria dos casos, de desenvolvimentos tecnológicos", disse a entidade.
Mas, atenção: Opção está condicionada à oferta pelo emissor e à aceitação do cliente.Medida pode ajudar a dar mais previsibilidade para o turista internacional.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.