Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vereador Exorcista

A 4ª Câmara Cível do TJRS desproveu, por unanimidade, ontem (27) o agravo interposto por Cláudio Roberto dos Santos Insaurriaga (o "Cururu"),  vereador (pelo PV) em Pelotas, contra a decisão do Juízo local que não viu razões para anular o processo administrativo que finalizou por cassar seu mandato e torná-lo inelegível.
Com a decisão, fica sem efeito a liminar - concedida pelo desembargador Vasco Della Giustina em maio passado - que mantivera o vereador no cargo.
Para o próprio desembargador Vasco Della Giustina, revogando a liminar que concedera, "a conduta do vereador ao praticar pretenso ritual de exorcismo, a pretexto de neutralizar ´vodu´, ou magia negra, vestido com túnica branca, crucifixo ao peito e coroa de espinhos na cabeça, em plena sessão da Câmara de Vereadores, foi grave, insólita e de repercussão".

O voto considerou que "a decisão da Câmara de Vereadores foi eminentemente política e descabe ao Judiciário interferir no seu mérito, isto é, na justeza ou não da cassação, por se tratar de ato interna corporis´”. 

Os advogados Fabricio Zamprogna Matielo, Fernando Amaro da Silveira Grassi e Joaquim Caetano Barbosa Folha defenderam a Câmara de Vereadores de Pelotas. (Proc. nº 70024113771).

 

Entenda o caso

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.