Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pagamento pelo celular

A partir deste mês, clientes do Banco do Brasil podem pagar contas com cartão de crédito e débito usando apenas o telefone celular.

O serviço Visa Mobile Pay autoriza o pagamento de contas até 100 reais pelo telefone celular, e é dirigido a estabelecimentos delivery – em que o cliente não precisa estar fisicamente presente – e outros de vendas diretas. O cliente do BB que possui um cartão Ourocard cadastra seu celular e ao fazer uma compra diz ao estabelecimento que quer pagar por meio do serviço Mobile Pay e passa o número do seu telefone móvel. O lojista acessa o site da Visa ou liga para o banco e pede a autorização de pagamento, e a administradora de cartões envia um SMS para o cliente, que confirma o pagamento. Ainda não está pronta a opção de o lojista digitar o telefone celular do cliente no terminal POS, no qual se passam os cartões plásticos.

O serviço Mobile Pay pode ser estendido a outras instituições financeiras, segundo a Visa e a Visanet Brasil, empresa que captura as transações eletrônicas. Elas informam que a proposta é aberta a outros bancos, mas foi lançada com exclusividade pelo BB porque o banco investiu primeiro no sistema.

A empresa não revela qual será a taxa que cobrará dos lojistas por transação – que é repassada pelos lojistas ao custo final para o consumidor. Só diz que a taxa média é de 2,8%.

By: INFO

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

2 comentários:

Cirilo Veloso Moraes disse...

Gosto muito dessa idéia não. Ainda prefiro dinheiro ou débito.

Nem crédito, nem pelo celular, nem nada.

Xêro, delia.

Eurico de Andrade disse...

New,
Passei por aqui para conhecer mais este seu trabalho. Parabéns. Aprendi coisas novas por aqui.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.