Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Farmácia de manipulação condenada a R$ 5 mil por negligência

Uma farmácia terá que indenizar um analista de compras, em R$ 5 mil, por manipular com negligência uma fórmula que causou lesões no rosto do cliente. A decisão é da 14ª Câmara do TJMG.
O analista de compras foi até a farmácia com uma receita médica para recompor falhas em sua barba. Tratava-se de uma loção hidroalcoólica, que tinha prescrição de 0,5% de antralina e 20% de ácido salicílico. Entretanto, ao passar o produto no rosto, sofreu queimaduras e deformações na pele.
O cliente decidiu ajuizar ação contra a farmácia cobrando indenização pelas graves lesões, argumentando ser uma pessoa vaidosa e que, portanto, ficou privado provisoriamente do convívio profissional e social. [...]

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

3 comentários:

Anônimo disse...

Houve erro da farmácia ou erro de prescrição da formulação por parte do médico? Ao verificar a composição, não existe nada fora do "normal", porém reações adversas e efeitos colaterais podem ocorrer, caso o usuário tenha uma hipersensibilidade à formulação, situação prevista ou não pelo médico e pela farmácia, coisa que pode ocorrer sem que haja erro de prescrição ou manipulação do medicamento.

Unknown disse...

As queimaduras na pele evidenciam o erro. Indenização deveria ser ainda maior.

Unknown disse...

As queimaduras na pele evidenciam o erro. Indenização deveria ser ainda maior.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.