Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nomes esdrúxulos

Por mais absurdo que possa parecer, certamente com algum significado para os pais, alguns vocativos são nomes próprios. Na esperança de se livrar do peso de carregar nomes que são  verdadeiros motivos de chacotas, as pessoas acionam a justiça sul-mato-grossense para sanar o problema.
Essa criatividade (?) para dar nome aos filhos já ensejou processos de retificação de Altezevelte, Alucinética, Claysikelle, Frankstefferson, Hedinerge, Hezenclever, Hollylle, Hugney, Khristofer Willian, Maxwelbe, Maxwelson, Mell Kimberly.
Teve também Necephora Izidoria, Starley, Uallas, Udieslley, Ulisflávio, Venério, Walex Darwin, Wallyston, Waterloo, Wildscley, Wochton, Wolfson, Yonahan Henderson, Locrete e muito outros - que já passaram pelas Varas de Fazenda e Registros Públicos de Campo Grande (MS).
As informações são do saite oficial do próprio TJ-MS, em texto da jornalista Priscila Guimarães.
E, nesse meio, um processo que tramita na capital chama a atenção pelo tamanho e pela originalidade: o autor é Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell (e seguem mais quatro apelidos de família que foram preservados). Ele tem 13 anos e um nome de se perder o fôlego antes de terminar a leitura. Em audiência, a mãe dele, Dalvina Xuxa de tal, disse que "o nome do filho é fruto de diversas sugestões", mas reconheceu ter exagerado.
O juiz Fernando Paes de Campos, da 5ª Vara de Fazenda e Registros Públicos da Capital, que realizou a audiência desse caso, apontou que a mãe tentou [...]

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

4 comentários:

June disse...

Pelo amor de Deus! Tem que existir alguma lei que proiba nomes tão esdrúxulos. E isso porque vc não citou os indecorosos!!!!

Afff

Anônimo disse...

Lendo esse texto fiquei tentada a mudar meu nome também!rsrs
Porquê os pais fazem isto com os filhos hein? Que coisa feia! hahaha
Beijos minha querida e ótimo fim de semana pra você!
Adoro xeretar por aqui!
Serena.

sonialotus disse...

quem nao se lembra do 123 da silva4? esse nome ficou famoso...

...

amiga, vc deve ser uma deusa budista em minha vida, rsrs... lendo emails antigos, li o que vc escreveu sobre icones do hotink no meu blog
http://sonialotusblogsblogger.blogspot.com/

eu passei uma temporada sem vir nos blogs, e quando voltei ele tava lá, me incomodei um pouco, mas fui deixando pra depois, tentar retirar 'auilo'... rsrs, hj lendo seu comentário, eu fui remexer, sem saber como aquilo apareceu e nem como retirar, ...
tive uma ideia, fui no codigo do template, dei um Ctrl F e escrevi hotlink... nao apareceu nada... entao visualizei o blog, e nao é que os icones sumiram? tavam lá ontem...rsrs...
foi só isso que eu fiz...

vai entender?

mas vc foi fundamental, quando li suas palavras, vi que tava na hora de retirar aquilo, mesmo sem saber como....

a lei mística, é dificil de compreender... rsrs,,, só pode ter sido o universo conspirando a meu favor, e vc participou da conspiraçao, por isso te chamei de deusa budista...

coloquei teu blogue xereta em todos meus 11 blogs, depois vou pondo os outro... to me esforçando nisso, criar lista de blogs, mas em 11 blogs é flórida! rsrrs...

dá uma passadinha na comu

Na minha comu Dicas SoniaLotus Blogs Blogger
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74693853

tópico: Troca de Links de Blogs [códigos e URL]

Meus blogs, Url dentro de código

Vá em elementos de pagina, HTML, e add o código abaixo. No título pode por:
Blogs Sonialotus.
Com esse código, nao precisa usar o blogrol do blogger, ficaria uma lista a parte, numa das colunas do blog.

Ou escolha quais blogs vc quer inserir em seu blog... faça como achar melhor e me avise: recados aqui, no meu profiline, em comentario de blog, ou em Cbox

bjus

Anônimo disse...

"As informações são do saite oficial do próprio TJ-MS, em texto da jornalista Priscila Guimarães."

somente uma informação: não é "saite", corretamente o termo se escreve site, ou website. Eu sei que é um termo em inglês e estamos no brasil, mas se vc optou por escrever o termo em inglês (em português é sítio na internet, pelo menos opte por escreve-lo corretamente.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.