Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Se ligue! Dicas.


Parece piada o que acontece nesse nosso país. Dá para qualquer um ficar possesso. Ninguém obedece nada, nem lei, muito menos regras. Quem deveria fiscalizar e dar exemplo, muito menos. Juro que não sei onde vamos parar desse jeito. Perdoem-me o termo, e dando uma de Lula (eca!), mas é a cultura do "fodam-se seus babacas!!!"

Se tem uma prestadora de serviços mais bandida na face da terra, essa é a Telefònica. Esta é hours concurs.

Tenho recebido vários e-mails pedindo orientação quanto a cobrança de FIDELIZAÇÃO do contrato da banda larga, Speedy, da dita cuja empresa.

Acontece que ela é PROIBIDA!!! Prestem atenção! Eu disse: PROIBIDA! Traduzindo: a multa NÃO PODE SER COBRADA!!!

A Anatel tem uma Regulamentação de 2001, que proibe a cobrança da famigerada Fidelização, no que se refere a Telefone fixo e Banda Larga. Portanto, a Telefònica está cobrando indevidamente, ilegalmente. Um ultraje!

Vejam só como a coisa acontece. Sintam o tamanho do disparate lendo uma das reclamações que recebi na quinta-feira passada. Vou transcrevê-la abaixo, obviamente, sem citar a fonte:

Nossa! To muito nervoso com a Telefonica.
Eu marquei bem a data de final de fidelização que seria em SET/08, confirmado ainda no mês de Ago/08 e na semana passada.
Agora quando efetivamente fui fazer meu cancelamento a Telefonica está insistindo que a fidelidade é de 18 meses e acaba em 12/04/09 e se eu cancelasse agora, geraria uma multa de R$ 200,00, ABSURDO!
Como eu faço? Tenho dois protocolos de Questionamento em DEZ/07 e nos quais eu confirmei que seria até set/08, e eles simplismente NÃO ACHAM!
Agora enquanto escrevia este e-mail falei com mais duas pessoas. E o valor da Fidelidade já aumentou em questão de 5 min. Foi para R$ 259,70.
E eles nao tem acesso a mais de 4 meses anteriores.
Além disso, eu tenho em mãos, a conta de 18/08/2007, na qual eu já pagava speedy e eles informaram que a instalação foi feita em 12/09/2007. ABSSSURRDO!
O que eu faço?!!!
Se puder me ajudar eu agradeço.

Deu prá sentir o drama? Pode um negócio desses? Cadê a porcaria do cabide de empregos, digo, Procon e Anatel? Cadê o minsitério Público? Ninguém se mexe, ninguém faz nada, ninguém sabe, ninguém viu? Nenhum deles têm acesso ao que acontece ou seria falta de interesse e puro descaso.
Será que o 'acerto' é tão bom assim? Só pode!
Por isso, fiquem atentos. A cobrança é ilegal.
A própria Anatel informa:

"De acordo com o artigo 59, inciso sétimo, resolução 272, de 2001, não pode ser feito nenhum tipo de fidelização em planos de internet banda larga".

art. 59. O assinante do Serviço de Comunicação Multimídia têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:
VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional.

Reza ainda, o Código de Defesa do Consumidor:

art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;
...

V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;

Portanto, moçada, OLHO VIVO! Se ao contratarem um dos serviços citados e a empresa insistir na cobrança, AJAM! Para isso, e só prá começar a briga, sigam estes passos:

- peçam o nome do atendente;
- o protocolo;
- ligue na Anatel denunciando a cobrana ilegal, para que ela tome as providências cabíveis, em no máximo 05 dias.

Se, em até 05 dias, a Anatel não resolver o problema, ponham as manguinhas de fora e contratem um bom advogado e metam um processo na Telefònica e na Anatel. Aliás, o MP e o Procon merecem levar chumbo também. Mas se ainda, alguém tiver dúvida, ou quiser chutar o balde antes de procurar um advogado, falem comigo.

Afinal, será que o consumidor tem bolinha vermelha no nariz?


Central de Atendimento da Anatel: 0800 33 2001 das 8h às 20h.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse post é maravilhoso. Muito obrigado, isso me ajudou muito.

Um abraço, e continue com o bom trabalho no seu blog.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.