Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SAC deve resolver problemas

Mais importante que atender em até um minuto, é conseguir solucionar o problema do cliente, diz o Procon-SP.

A fundação de defesa do consumidor afirma que as empresas de call center devem se preparar para um segundo salto de qualidade após mais de 40 dias de vigor de nova legislação que endurece as regras de atendimento.

De acordo com o assessor-chefe do Procon, Carlos Coscarelli, o foco principal das empresas deve ser solucionar o problema do consumidor.

Na opinião do assessor-chefe, as empresas “tiveram um início muito ruim” quando as novas regras começaram a valer, em 1º de dezembro, mas aos poucos foram melhorando seu desempenho. Pelos cálculos do Procon, de 68 empresas avaliadas, pelo menos 35 apresentaram alguma irregularidade no atendimento.

“Empresas que tem muitas chamadas no call center são companhias que não estão oferecendo um produto ótimo. Pois o consumidor, na maioria das vezes, liga para a central para reclamar”, diz Coscarelli.

Segundo o executivo do Procon, o consumidor até tolera uma espera mais prolongada ou alguma dificuldade no atendimento, mas deseja desligar o telefone com seu problema solucionado, o que nem sempre ocorre. A solução de problemas deve ser o foco principal do diálogo da instituição com as empresas de telefonia, financeiras e aéreas a partir do final deste mês.

Desde que a nova regra entrou em vigor, 35 empresas já foram multadas. As punições, diz o Procon, devem crescer se as companhias não melhorarem o nível de atendimento que oferecem para seus consumidores.

By: Info Online.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.