Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 23 de março de 2009

Briga de trânsito e 14 anos de prisão

Um motorista foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por tentativa de assassinato em um briga de trânsito no Rio de Janeiro.

A sentença foi profeida pelo juiz Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez, do 2º Tribunal do Júri do Rio, após um julgamento que durou dez horas na última quarta-feira (18/3).

Em maio de 2008, Itamar Campos Paiva agrediu com uma barra de ferro o gerente de compras André Luiz Reuter Lima, com que se envolveu em uma colisão na Barra da Tijuca, zona sul da Capital.

Os jurados (cinco homens e duas mulheres) consideram Itamar culpado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado - praticado por motivo fútil, colocando em perigo a integridade física de outras pessoas e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com as testemunhas, André Luiz saía de uma pizzaria com os filhos de 13 e 14 anos e um amigo dos adolescentes, quando o grupo quase foi atropelado pelo carro dirigido por Itamar, que avançou o sinal vermelho.

Ao ouvir a reclamação, o motorista tentou atingi-los com o veículo, iniciando uma discussão. Itamar então teria saltado do carro e agredido André na cabeça com uma barra de ferro. A vítima sofreu afundamento do crânio e ficado em coma por cinco meses.

O julgamento, que começou às 14h e terminou às 23h30, contou os depoimentos dos filhos da vítima e do amigo que estava com eles no dia do crime, além de um taxista que estava parado no local.

Todos confirmaram os fatos narrados na acusação. André não foi convocado por causa do seu estado de saúde, que ainda exige cuidados.

Itamar, que vinha se mantendo em silêncio desde que foi preso, apresentou uma versão classificada de mentirosa pela promotoria. Ele negou ao juiz que tenha avançado o sinal e disse que foi André que o provocou o tempo todo para a briga, acabando por bater com a cabeça na barra de ferro.

Ninguém, porém, confirmou esta versão já que não houve testemunhas de defesa. O advogado de Itamar entrou com recurso, alegando problemas mentais do réu.

By: Jurídica Netlegis.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.