Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 23 de março de 2009

Contra a Pobreza

image

Começa a contagem regressiva para 17 de Outubro, Dia Mundial para a erradicação da pobreza. O "Levanta-te e Atua" é uma iniciativa global que apela a que nos dias 17 e 19 de Outubro as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.

Esta data representa uma excelente oportunidade para mobilizar a todos e todas parara que se manifestem contra a dura realidade da pobreza extrema. Assim, é organizado a nível internacional o evento "Stand Up and Speak Out", ao qual Portugal se associa.

Diariamente morrem 50 mil pessoas de pobreza extrema e a desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza. Não podemos ficar indiferentes!

Em 2007, mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se, quebrando o recorde Mundial do Guiness. O Brasil contribuiu com mais esta iniciativa.

O "Levanta-te e Atua" é coordenado, no Brasil, pela Chamada Global para a Ação contra a Pobreza - Aliança pela Igualdade, à qual se juntaram dezenas de organizações, articulações e associações de todo o país.

O objetivo da plataforma brasileira da Chamada Global para a Ação contra a Pobreza é de promover a visibilidade de iniciativas/ações que são realizadas por atores da sociedade civil organizada que integram a articulação no Brasil. A pobreza, no Brasil, tem caras diversas, mas se traçarmos um perfil, ela seria basicamente feminina, negra, rural e associada a um processo histórico desvalorização de direitos básicos dos mais carentes.

Intere-se, participe. Clique aqui e saiba mais sobre a campanha...

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.