Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Empregada doméstica condenada...

Uma empregada doméstica que trabalhava numa casa de família, em João Pessoa (PB), foi condenada pelo TRT da 13ª Região a indenizar os ex-patrões. A mulher viu-se ré de uma ação trabalhista por maltratar o filho de 4 anos de casal, que sofre de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, com xingamentos como "peste" e "cancro".

Segundo o processo, a empregada trabalhou com o casal no período de março de 2008 a agosto do mesmo ano. De acordo com os documentos, as agressões verbais foram mais frequentes a partir do mês de junho até a demissão da mulher, no início de agosto do ano passado.

Inicialmente, sentença da juíza Mirella D´arc de Melo Cahu Arcoverde de Souza, da 9ª Vara do Trabalho de João Pessoa reconheceu a demissão por justa causa da empregada doméstica e a condenou a pagar aos os pais da criança uma reparação por danos morais no valor de R$ 2.500.

Houve recurso ordinário interposto pela doméstica. Provendo-o em parte, a 1ª Turma do TRT considerou "mais adequado à situação financeira da ex-empregada reduzir a indenização ao valor de R$ 200,00". De acordo com a relatora do processo, a juíza Ana Maria Madruga, "a condenação tem caráter pedagógico".

O voto afirma que "a dor de um pai que tem seu filho maltratado não tem preço". A relatora afirma ter "acompanhado casos de maus-tratos a crianças e idosos em todo o país e esses profissionais têm o dever de tratar bem a pessoa que é deixada sob seus cuidados".

Segundo o TRT-13, "as provas contra a empregada são contundentes". Cópia integral dos autos foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho para as medidas necessárias, inclusive a penal.

O processo corre em segredo de Justiça, por envolver uma criança de 4 anos. A divulgação dos nomes dos envolvidos, como o dos ex-patrões, a empregada doméstica e a criança não são autorizados.
(Proc. nº 00688.2008.026.13.00-5).

By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.