Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 9 de junho de 2009

Cabelo "destruído" por alisador

Uma mulher de 27 anos afirma ter tido o cabelo danificado por um alisador chamado "Amacihair Chocolate Branco", produzido pela empresa Embelleze. O produto não tem registro, diz a Anvisa. Como a agência não divulga o motivo do indeferimento, não dá para saber se algum componente foi considerado danoso.

Moradora de Jacarezinho (PR), a agente educacional Cledna Xavier Martins usou o alisador há um ano, na versão tradicional do Amacihair - registrada - sem ter problemas. Após passar a versão "Chocolate Branco" no cabeleireiro, notou que o cabelo se quebrava facilmente.

"Ficou destruído, só restou a raiz. Foi devastador para minha autoestima. Fiquei deprimida, meu café da manhã tem sido uma pílula de paroxetina" (que é um antidepressivo) - diz ela.

A consumidora comprou o produto em uma loja de cosméticos de Ourinhos (SP). A jornalista Flávia Mantovani, da Folha de S. Paulo, telefonou para o local e constatou que ele ainda é vendido, por R$ 18,95. Cledna diz que sua irmã, que mora em Santos, encontrou o produto numa farmácia da cidade em outubro de 2008.

Segundo o advogado Paulo Visani Rossi - que defende os interesses da consumidora - o número de registro da embalagem do Amacihair Chocolate Branco pertence a outro produto, o Amacihair tradicional. "A empresa deveria ter retirado o produto do mercado". Ele vai entrar com uma ação judicial em nome de sua cliente.

Contraponto

A Embelleze afirmou, via assessoria de imprensa, que o alisador não é mais vendido e que todos os produtos que comercializa obedecem às normas da Anvisa. Disse ainda que não pôde avaliar o caso porque Cledna já tinha cortado o cabelo e não tinha mais a embalagem. Cledna diz que nada disso foi pedido a ela e que tem a embalagem do produto até hoje. No saite da empresa, o "Amacihair Chocolate Branco" não está mais disponível; a verificação foi feita pelo Espaço Vital na manhã do dia 08/06.

By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

2 comentários:

Unknown disse...

Não utilizem Maxton que pode lhe causar danos que a empresa não reparará.
A Embelleze se exime da responsabilidade e não assume os danos que causam a sua clientes.
fiz uso da tinta maxton 3, castanho utilizei no tempo determinado da embalagem, segui todas as orientações e simplesmente quando fui lavar meu cabelo ele esfarelou todo. meu cabelo quebrou todo e ficou só no toco e o sac da empresa diz que a mesma não se responsabiliza pelos danos, não respondem por email para não fazer prova das barbáries que falam no atendimento telefônico.

Newdelia disse...

Já pocurou um bom advogado para processar essa joça de empresa?

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.