Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Projeto dificulta demissão de gestante

O projeto de lei que só permite a demissão de gestantes por justa causa após a apuração, por meio de inquérito judicial, de falta grave, foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Pela proposta, a empresa terá que pagar os vencimentos da trabalhadora durante todo o inquérito.

Segundo o autor da proposta, deputado Paulo Rocha (PT-PA), a garantia no emprego dará à trabalhadora mais tranquilidade e maior equilíbrio emocional no decorrer da gestação, “o que, comprovadamente, tem efeito positivo na criança que está por nascer”. Ao justificar a criação da lei, Rocha diz que a estabilidade financeira nesse período é fundamental para que a criança não seja privada de bens de primeira necessidade.

O relator do projeto, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), também acha que a medida vai fortalecer a proteção à gestante. “Hoje existe estabilidade para a gestante, mas não existe proteção no caso de o empregador acusá-la de falta grave e demiti-la por isso. Com esse projeto, caso o empregador considere que a empregada cometeu falta grave no período da gestação, deverá procurar a Justiça para obter a decisão que autoriza a demissão.”

Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo, será encaminhado diretamente ao Senado para discussão e votação no Plenário da Câmara, se não for apresentado requerimento por, no mínimo, 51 deputados.

By: Jornal da Ordem.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.