Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cadáver serrado para caber no caixão

A Justiça de Carolina do Sul (EUA) revogou no último dia 14 a licença de funcionamento de uma funerária que em 2004 amputou as pernas do corpo de um homem de 2 metros de altura para que coubesse no caixão.

No julgamento, o proprietário da funerária, Michael Cave, admitiu que seu pai, que trabalhava na funerária, "cortou com uma serra elétrica, na altura das panturrilhas, as pernas de James Hines, um negro albino que morreu de câncer de pele".

O pai - Charles Cave, que não tem a licença necessária para embalsamar um corpo - ajudava em algumas tarefas na empresa, como a limpeza dos corpos. O dono disse que não estava na sala quando o pai usou a serra, e afirmou que "nunca contou à família de Hines o que tinha acontecido com o corpo porque não queria aumentar a dor deles", mas depois admitiu que "a decisão de manter segredo foi errada".

A decisão judicial deve ser o fim da empresa familiar fundada na cidade de Allendale há 49 anos. O advogado do proprietário da empresa disse que seu cliente iria aguardar pela decisão por escrito antes de decidir se vai apelar.

Os rumores sobre algum tipo de intervenção no corpo de Hines espalharam-se pela cidade de 3.700 pessoas não muito tempo após a morte dele, em outubro de 2004.

Mas a confirmação só veio quatro anos mais tarde, quando um trabalhador despedido, que era a única outra pessoa da sala quando as pernas de Hines foram cortadas, contou à família o que aconteceu.

O corpo de Hines foi então exumado por determinação judicial. Peritos encontraram as pernas cortados no caixão. O órgão estadual que regula os serviços funerários o determinou o fechamento da empresa no mês passado.

Com uma ação judicial, o dono da funerária tentou - sem êxito - reverter a decisão administrativa.

By: E.V.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

1 comentários:

Serena Flor disse...

Caraca, fiquei pasma ao ler esta matéria!
Que horror!
Minha querida, passando pra te deixar um beijinho viu.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.