Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cerveja no carnaval…

O Leão não tira folga nem no carnaval. Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que os impostos chegam a representar mais da metade do preço de alguns produtos consumidos durante a folia. É caso da cerveja, bebida cuja carga tributária é de 54,80%. Na água mineral, a incidência dos impostos responde por 43,91% do preço e no refrigerante em lata, a 45,80%.

Quem quiser brincar fantasiado vai pagar na roupa com arame 33,91% de impostos e na de tecido 36,41%. A incidência tributária do confete e serpentina é de 43,83%, a da corneta 34%, a da máscara de plástico tem 43,93%. No agogô o peso dos impostos chega a 38,74% e no colar havaiano, a 45,96%.

Confira a tabela completa com a carga tributária

Se para cair na folia ou mesmo para fugir dele, a pessoa for viajar, vai pagar 36,28% de encargos de impostos nos pacotes de hotel, incluindo hospedagem e translado.

Segundo o IBPT, o peso dos impostos estimados pelo instituto se mantiveram os mesmos do ano passado, pois não houve desonerações nem aumento de tributos sobre estes produtos

- O governo federal, para atacar os reflexos da crise mundial, procurou direcionar a sua política de desoneração para itens que teriam maior repercussão na economia brasileira, deixando de fora os produtos considerados supérfluos, como os consumidos no carnaval - explicou em nota o presidente do IBPT , João Eloi Olenike.

 

By: O Globo

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.