Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Google: violação de privacidade

Em Milão, três executivos do Google foram condenados por violação de privacidade, por não impedir a exibição do Google Vídeo de um vídeo que mostrava agressões a um menino com síndrome de Down. Os fatos ocorreram pouco antes da aquisição do YouTube pelo Google.

O juiz Oscar Magi condenou os três executivos, David Drummond, George De Los Reyes e Peter Fleitcher, a seis meses de prisão. Segundo o porta voz do Google Itália, Marco Pancini, a sentença representa uma ameaça à liberdade de expressão. "O juiz decidiu que eu sou responsável pelas ações de alguns adolescentes que publicaram um vídeo no Google Vídeo" - disse Peter Fleischer, conselheiro de privacidade da empresa.

O Google considera a decisão um atentado à liberdade na internet pois forçaria as empresas a uma tarefa impossível: conferir as milhares de horas de vídeos que são publicados todos os dias, em sites, como o YouTube. "É um ataque aos princípios fundamentais da liberdade sobre os quais a internet foi criada", - comentou Pancini. "Se este princípio não existir mais, será impossível oferecer serviços na internet.

O vídeo foi publicado em 2006 e mostrava um menino sendo maltratado e agredido por colegas de classe, enquanto outros olham sem fazer nada. Durante a agressão, um dos alunos desenha a suástica nazista no quadro negro e depois faz a saudação fascista.

As cenas foram filmadas em 2006 numa das classes da Escola Técnica Steiner, de Turim, no norte da Itália, e ficaram disponíveis no Google Vídeo entre setembro e novembro do mesmo ano, chegando a 5.500 acessos. O Google ajudou a polícia a identificar os autores, que foram condenados a prestar serviços sociais.

O juiz absolveu os diretores da acusação de difamação, também pedida pela Prefeitura de Milão e a associação "Vivi Down", de defesa dos direitos de pessoas com síndrome de Down. Por isso, os acusadores consideram que os executivos foram, na verdade, inocentados. Mas o Procurador de Milão, Alfredo Robledo, considera a sentença exemplar: "Com este processo, colocamos uma questão séria, ou seja, a tutela da pessoa humana, que deve prevalecer sobre a lógica da empresa" - disse Robledo aos jornais italianos.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.