Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 20 de abril de 2010

Falta figurinha

Apesar de ser uma mania há décadas, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo deste ano vem surpreendendo quem vende e quem compra. Na cidade de São Paulo, menos de cinco dias depois do lançamento, em 11 de abril, já é difícil encontrar as figurinhas na maioria das bancas da região de central e mesmo de locais mais distantes, gerando a irritação de consumidores e donos de banca.
“Todas as Copas é sempre assim. A Panini sempre manda um número bem menor de figurinhas que a procura”, afirmou Ricardo Carmo, presidente do Sindicato dos Donos de Bancas de Jornal de São Paulo. “Sabíamos que a procura seria grande, como sempre. Mas esse ano está uma loucura. Nunca tínhamos visto algo assim.”
Multinacional responsável pela produção e distribuição dos álbuns e das figurinhas, a Panini não divulga números de vendas ou até mesmo de distribuição, nem de anos anteriores. Mas o sindicato revelou que para a cidade de São Paulo, na primeira fase de vendas, foram disponibilizadas cerca de 1.000 figurinhas para cada uma das 5.000 bancas registradas na entidade, chegando mais ou menos 5 milhões de cromos.
Procurada pela reportagem do Uol Esporte, a Panini apenas divulgou uma nota entusiasmada com as vendas por meio de sua assessoria de imprensa, mas sem maiores esclarecimentos sobre a falta do produto.
Sem saber exatamente quando será, ou se será, normalizada a distribuição dos envelopes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo deste ano, algumas bancas da cidade de São Paulo estão adotando uma cota máxima de pacotinhos para cada consumidor.
A ideia é tentar atender o maior número possível de pessoal e não perder clientes. Assim, cada um pode comprar apenas dez ou 20 envelopes por mês. “Isso é um fato normal e não vemos problema nenhum nisso, para que os donos da banca possam ajudar todo mundo. É complicado alguém chegar e não ter mais as figurinhas. É uma situação difícil de administrar, então temos de fazer o que está ao nosso alcance”, disse o presidente do Sindicato dos Donos de Bancas de Jornal de São Paulo.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

2 comentários:

Rike disse...

Olá, New!
Só passei pra dar um oi, e dizer que também estamos te seguindo aqui e lá no twitter também.
Bjs!

HERBERT DRUMMOND disse...

Olá New!
Quanto tempo hein!
Falo dos comentários porque de visitas eu continuo acompanhando o Xeret@ pela minha "Vitrine de Blogs" (bloroll) e por ser seguidor.
Passei aqui para indicar o blog no TopBlog 2010, mas vi que você já está por lá.
Um beijo e que a vida continue a lhe sorrir.
Até breve.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.