Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 8 de junho de 2010

Adiamento da obrigatoriedade das cadeirinhas infantis

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) se reuniu nesta terça-feira para definir o adiamento da aplicação da lei que estabelece a falta de cadeirinha específica de acordo com a idade da criança --para o banco transeiro dos carros-- como infração gravíssima.

Segundo a assessoria do órgão, a reunião foi convocada após a divulgação da falta do acessório no mercado. A lei entraria em vigor nesta quarta-feira (9). O CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) em São Paulo já havia informado que só começará a aplicar a multa -- de R$ 191,54, com sete pontos na carteira-- no sábado (12). De amanhã até sábado, os policiais irão orientar os pais sobre a nova lei.

A Folha divulgou hoje que os pais estão com dificuldades de encontrar o equipamento de segurança nas lojas. A fábrica de produtos para bebês Burigotto, de Limeira (151 km de São Paulo), precisou aumentar a produção em mais de 100% e ainda tem uma fila de pedidos. "Todo dia tem carregamento, mas as lojas estão vendendo antes de receber os produtos, então dá a impressão de que o acessório não chega mais", afirmou Margarete Bertoni, supervisora de vendas da Burigotto.

O gerente de loja, Fausto Orsi Capel, 32 anos, de Orlândia (365 km de São Paulo) procura um booster --elevação de assento para crianças entre quatro e sete anos e meio-- para comprar há um mês e não encontra.

Apesar da resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) ser de 2008, os pais deixaram para comprar o acessório nas vésperas do início da fiscalização, o que fez o equipamento sumir das lojas. "Eu consegui comprar o bebê-conforto para meu filho de três meses, mas não consigo achar o booster para meu filho de cinco anos. Já procurei nas lojas da região e em muitas lojas pela internet. Na minha cidade, a previsão de chegada é só em 10 de julho", disse Capel.

By: Folha.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.