Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Campanha eleitoral pelo voto consciente

image

A campanha eleitoral pelo voto consciente foi lançada pelo Ministério Público Federal em vários formatos e o material audiovisual agora pode ser acessado por meio da internet. Os dois vídeos estão disponíveis na página do MPF no Youtube - http://www.youtube.com/tvmpf - e os dois spots podem ser ouvidos na página da rádio que fica dentro do site do MPF -http://noticias.pgr.mpf.gov.br/radio.

O material tem mídia gratuita e está sendo exibido por emissoras de rádio e TV parceiras. As peças procuram mostrar que, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família. Também foram produzidos folderes, cartazes e cartilhas, disponíveis no site www.eleitoral.mpf.gov.br, por meio do qual o eleitor também pode fazer denúncias de irregularidades.

A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

1 comentários:

Paula Goes disse...

Aproveitando o gancho de seu post, gostaria de apresentar uma plataforma alternativa para denúncias feitas pela população: o Eleitor 2010, um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.

http://eleitor2010.com/

É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho (que pode ser anônimo) basta preencher os dados necessários no link:

http://eleitor2010.com/reports/submit

As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.

Abraços
Paula

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.