Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ANVISA: novas regras

bacteria x antibiotico - Ilustração Danton

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vai publicar na quarta-feira (27), no Diário Oficial, novas regras para a compra de antibióticos em farmácias. Uma delas é a retenção da receita na hora da compra.

De acordo com a Vigilância Sanitária, tomar antibióticos sem receita pode aumentar a resistência do organismo a bactérias, vírus e fungos. Desta forma, o antibiótico começa a perder sua eficácia.

Com a nova regra, a compra de antibiótico passará a ter o mesmo procedimento que a do remédio de tarja preta. Na consulta, o paciente vai receber duas vias da receita. Uma ficará com o paciente - carimbada pela farmácia - e a outra com o farmacêutico. Para a Anvisa, essa é uma forma de evitar que o consumidor reutilize a receita.

Todos os estabelecimentos terão 30 dias para se adequar à norma, a partir da publicação da medida.

O telefone da Anvisa para fazer denúncias de estabelecimentos que não estejam cumprindo a lei é o 0800 642 97 82. Denúncias podem ser feitas também através do site da Anvisa.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.