Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Boletos bancários: queda de 10%

O número de boletos de cobrança emitidos pela rede bancária caiu 10% um ano depois da implantação de um novo sistema para pagamentos, o Débito Direto Autorizado (DDA). O dado faz parte de um balanço apresentado hoje (19) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
No DDA, clientes se cadastram nos bancos onde têm conta e passam a receber eletronicamente um informativo sobre os débitos em seu nome. Com base nestes dados, eles autorizam, também de forma eletrônica, a quitação das dívidas. Assim, dispensam o recebimento de boletos impressos e deixam de ir à agência para fazer os pagamentos.
De acordo com o levantamento da Febraban, durante o primeiro ano do DDA, mais de 180 milhões de boletos foram pagos por meio do sistema, dispensando a sua impressão e distribuição. Por ano, os bancos emitem entre 1,8 milhão e 2 milhões de títulos de cobrança.
“Com menos boletos, economizamos 1 bilhão de litros de água, 46 milhões de quilowatt/hora e deixamos de emitir alguns milhões de quilos de dióxido de carbono, fora o conforto para os nossos clientes”, disse o diretor geral da Febraban, Wilson Levorato..
Cerca de 4,8 milhões de correntistas já optaram por pagar suas contas por meio do sistema. O número corresponde a 15% de todos os clientes de bancos que movimentam sua conta pela internet e 5% do total de correntistas. “Nossa meta é cadastrar 50% dos clientes que movimentam sua conta por meios eletrônicos no DDA nos próximos quatro anos”, complementou Leonardo Ribeiro, membro do comitê gestor do DDA.
Ribeiro disse que, atualmente, não são todas as contas que podem ser pagas pelo sistema. As concessionárias de serviços de água e luz, por exemplo, ainda não podem usar o sistema eletrônico por questões técnicas. A Febraban, entretanto, informou que já está estudando uma forma de incluir as cobranças dessas companhias no DDA.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.