Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bovespa lançará em dezembro Índice Carbono Eficiente

A Bolsa de Valores de São Paulo definiu para dezembro o lançamento do Índice Carbono Eficiente (ICO2), que foi desenvolvido em parceria com o BNDES. Esse índice irá apresentar o coeficiente das emissões de gás carbônico das empresas em razão da receita de cada uma delas. O índice abrange as 50 companhias com papéis de maior liquidez da Bovespa.
Segundo a Bolsa, o lançamento ocorrerá primeiro no Brasil e depois na COP-16 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em Cancún, no México, de 29 de novembro a 10 de dezembro.
As empresas estão participando voluntariamente do índice, e para tanto tiveram de fazer previamente um inventário sobre emissão de gás carbônico. Será avaliada a emissão de gás do setor produtivo, energético e logístico dessas companhias. Essa avaliação tem caráter evolutivo, ou seja, à medida que o índice for se aperfeiçoando outras fontes de emissões serão analisadas.
Agora, a ideia é que esse coeficiente seja comparado, apontando aquelas companhias que têm menor índice de emissão de gás. Quanto menor o coeficiente, essas empresas terão maior participação no índice e receberão maior parcela de investimento. Esse índice terá cotas vendidas para investidores e os recursos serão distribuídos de acordo com a participação das empresas no ICO2.

By: Agência Brasil

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.