Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Celulares: Operadoras Virtuais

No país o número de celulares é maior do que o de habitantes e isso pode aumentar.

A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou nesta quinta-feira a regulamentação para a exploração da rede móvel por meio de operadoras virtuais, o que permitirá que empresas de fora do segmento se tornem operadoras de celular utilizando a estrutura das empresas do setor.

A Anatel havia adiado a aprovação do regulamento das chamadas Mobile Virtual Network Operators (MVNOs), por meio de Rede Virtual, que permitirá o ingresso no mercado de prestadores que não possuam licença para uso de frequências nem infraestrutura de telecomunicações.

"Para prestar o serviço a seus clientes, o operador virtual firmará acordos comerciais com operadoras móveis tradicionais", afirma o comunicado da agência.

O modelo de negócio a ser adotado por uma eventual operadora virtual credenciada deverá ser definido com a concessionária tradicional.

Dessa forma, a Anatel não tem vínculo direto algum com o credenciado, embora ela precise de todo o contrato de credenciamento, que está limitado a uma operadora tradicional.

"O credenciado é parceiro, agregando valor ao serviço ofertado, assim não se caracteriza como novo 'concorrente'. A expectativa é o aumento no esforço de vendas no mercado varejista, complementando a prestadora origem", explica a Anatel.

A regulamentação permite também a migração da base de usuário do credenciado caso ele se torne uma prestadora de origem.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.