Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TJSP deve analisar aplicação de multa imposta à Editora Globo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deve reapreciar a aplicação de multa imposta à Editora Globo por falha na distribuição de assinaturas. A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu a pedido da editora para determinar que o tribunal local discuta a possibilidade ou não de aplicação de sanção com base em portaria editada posteriormente à infração. A tese que não foi analisado na instância superior porque o acórdão do TJSP foi omisso quanto a este ponto.
A multa foi imposta pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) no valor de quase R$ 300 mil em janeiro de 2001, com base no Código de Defesa do Consumidor. Particulares firmaram assinaturas para aquisição de revistas, mas os contratos não foram devidamente cumpridos. A empresa alega que sofrera fraude de um funcionário da empresa à época.
No STJ, a editora alegou ainda incompetência do Procon-SP para aplicar a multa, já que os fatos ocorreram no Distrito Federal. A editora também pretendia o reconhecimento da exorbitância da multa imposta.
O relator do recurso especial, ministro Herman Benjamin, considerou que a questão da possibilidade de aplicação de sanção com base em portaria editada posteriormente ao ato de infração é relevante para decisão do caso. E, como o acórdão do TJSP foi omisso quanto a este ponto, a questão deve retornar para análise na instância local.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.