Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 22 de março de 2011

Falta de seriedade

webjet

Em Guarulhos (SP), companhias aéreas faltaram a 52% das audiências deste ano, de 1º de janeiro até 14 de março. A Webjet é a mais ausente. As empresas têm ignorado os juizados especiais dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, criados para resolver, na hora, problemas causados aos passageiros.

Resultado: as reclamações se transformam em processo judicial - o que faz o juizado perder uma de suas funções: a de promover conciliação e, consequentemente, aliviar o Poder Judiciário.

Em Guarulhos, aeroporto mais movimentado do país, 52% das reclamações não são resolvidas por ausência das empresas. Em Congonhas, 34%. São queixas, em geral, por cancelamento de voo, atraso, falta de assistência e problemas com as bagagens.

A Webjet, proporcionalmente, é a mais ausente. A companhia - a quarta maior empresa do país em passageiros transportados - compareceu a menos de 1% das audiências.

Maiores aéreas do país, Gol e Tam já chegaram a faltar quando chamadas. As duas, no entanto, atendem à maioria das convocações. Da mesma forma, internacionais como TAP (Portugal), British Airways (Inglaterra), Iberia (Espanha), Delta (EUA) e Aerosur (Bolívia) também já se ausentaram.

Pelos registros de Guarulhos, a Webjet, sozinha, recebeu 149 queixas - 30% do total do juizado no período. A companhia fez somente dois acordos.

À Folha de SP, a empresa informou que "resolve reclamações diretamente no balcão". Segundo o jornal a Webjet usa o argumento de "falta de pessoal disponível para ir até o juizado". A empresa é controlada pela holding CVC.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.