Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Acompanhando em tempo real andamento dos pedidos de patente

A partir do dia 3 de maio, os inventores brasileiros vão dispor de uma nova ferramenta que vai dar mais agilidade ao processo de registro de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O sistema e-Patentes/Parecer permitirá aos depositantes de patentes acompanhar, em tempo real, os pareceres técnicos dos respectivos pedidos. O diretor substituto da Área de Patentes do Inpi, Julio César Moreira, disse que o sistema vai tornar mais transparente o processo de exame e concessão de patentes no país.

“O inventor não ganha patente de pronto. O que ele deposita precisa ser corrigido, tanto com relação ao conteúdo, quanto à forma. E o Inpi faz exigências para o depositante se ajustar”. Para obter a patente, o produto precisa ser novo, inédito no mundo, além de ser fruto de atividade inventiva e ter aplicação industrial.

Mais aqui >>>

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

1 comentários:

HERBERT DRUMMOND disse...

Oiêe minha cara New!
Passando rapidinho para deixar um "cheiro" como se diz lá no meu velho Nordeste.
Espero que esteja tudo belê (Nossa! Essa é antiga...)
Por falar nessas "antiguidades" faça uma busca no YouTube por Jessier Quirino (é um poeta paraibano super bem humorado) e procure um vídeo com o titulo "Vou-me embora pro passado". Coloquei também na Oficina de Gerencia se preferir. Depois me diga o que achou.
Beijos ou melhor "cheiro".

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.