Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 26 de abril de 2011

Justiça obriga internação de viciada em crack

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a internação, no prazo máximo de 48 horas, de uma mulher viciada em crack para realização de avaliação médica e psicológica. A mulher deverá ser internada, ainda que contra sua vontade.
A decisão é do juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Rio. A ação foi proposta pelo avô da dependente química, que mora em Botafogo, na zona sul da capital fluminense.
O juiz argumentou que, no caso de dependentes de crack, a liberdade do viciado de tomar decisões por conta própria está restrita pela droga. "O usuário é um escravo da substância entorpecente. Apenas tenta desesperadamente suprir a sua necessidade", disse Barcellos.
O magistrado entendeu que a responsabilidade pelo tratamento da jovem é do estado, mesmo que ela não queira o tratamento. A família da mulher tem enfrentado dificuldades de tratá-la. "Se a liberdade já está restrita, nada impede que o estado ou o município conduza a paciente a uma clínica para realizar um exame médico detalhado", explicou o juiz.

By: Agência Estado

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.