Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Contran prorroga a adoção de dispositivos antifurto em veículos

contran

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial uma deliberação adiando mais uma vez o cronograma de instalação de dispositivos antifurto em veículos comercializados no Brasil. O período de operação assistida foi postergado para até 30 de novembro. E a obrigatoriedade de inclusão dos equipamentos começa a vigorar em 2012.

O novo cronograma para automóveis, caminhões, ônibus, micro-ônibus, camionetas, caminhonetes e utilitários ficou assim: a partir de 15 de janeiro de 2012, 20% da produção total destinada ao mercado brasileiro deve conter o dispositivo antifurto; a partir de 15 de março de 2012, 40%; em 15 de junho de 2012, 70%; e em 15 de agosto de 2012, 100%. Para motocicletas, as datas e os percentuais com o equipamento são: 5% em 15 de janeiro de 2012; 15% em 15 de março de 2012; 20% em 15 de abril de 2012; 50% em 15 de novembro de 2012; e 100% em 15 de janeiro de 2013.

O adiamento era esperado pelo mercado. No começo do ano, este noticiário ouviu diversas fontes do setor de telecomunicações que davam como certa a prorrogação, porque as montadoras não estariam preparadas para cumprir o cronograma. Esta não é a primeira vez que o Contran estende o prazo, mas as fontes acreditam que terá sido a última. O atual ministro das Cidades, Mário Negromonte, é o autor do projeto de lei original que estabelece a obrigatoriedade de instalação de dispositivos antifurto em veículos vendidos no Brasil.

O projeto é considerado um grande estímulo para o desenvolvimento do segmento de comunicação entre máquinas (M2M) no Brasil.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.