Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Argentinos não conseguem impedir comercial de cerveja

argentinos

A juíza Yeda Monteiro Athias, da 24ª da Vara Cível de Belo Horizonte (MG), julgou improcedente pedido feito por três argentinos residentes no Brasil, que queriam que a Ambev e a F/Nazca S&S Publicidade interrompessem a propaganda da cerveja Skol, que tem como tema a rivalidade entre Brasil e Argentina.
Também foi negado o pedido de reparação por danos morais e de que a cervejaria promovesse uma"contrapropaganda" sobre o tema.
Os autores da ação acusam a publicidade de ter cunho discriminatório e depreciativo aos argentinos.
A juíza indeferiu o processo por entender que não houve comprovação dos danos alegados pelos autores da ação. O julgado afirmou que "meros aborrecimentos ou pequenas ofensas não geram o dever de indenizar".
Os argentinos relataram que estavam se "sentindo humilhados e constrangidos com as peças publicitárias", que "trazem em si a ideia central" de que todos os argentinos são "maricones, retardados e imbecis".
Ainda segundo os argentinos, os comerciais fizeram com que eles fossem motivo de piadas em festas, reuniões e ambiente de trabalho.
A Ambev alegou que os comerciais não estavam sendo mais exibidos e que foram feitos durante a Copa do Mundo de 2010, momento em que, para a cervejaria, "independentemente de qualquer propaganda ou fator externo, acirra-se a rivalidade histórica entre brasileiros e argentinos".
A empresa publicitária que fez a peça, F/Nazca S&S Publicidade, afirmou que a intenção da propaganda não foi promover a violência entre povos, e que os anúncios com "o mesmo tom cômico são constantemente veiculados na Argentina com relação ao Brasil".
Ainda cabe recurso da decisão.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.