Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 21 de junho de 2011

É permitido fumar… no casamento!

O Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo concedeu liminar, no último dia 15, para suspender os efeitos da lei estadual antifumo em uma festa de casamento que será realizada na zona sul da Capital paulista.
De acordo com a decisão do juiz Marcelo Sérgio, proferida em mandado de segurança, trata-se de evento particular, apenas para convidados, “de modo que o local alugado pelo casal deve ser considerado como uma extensão de sua residência, abrigado, portanto, dos efeitos da lei”.
O magistrado lembrou que "a própria lei autoriza o fumo em locais como quartos de hotel, hipótese que se assemelha ao local alugado para a realização da festa dos impetrantes."
"O periculum in mora se evidencia em razão da proximidade do evento e do patente constrangimento que o impetrante poderá sofrer, perante seus convidados, caso haja fiscalização no local", arrematou o julgador.
Com a liminar, as autoridades administrativas ficam proibidas de proceder qualquer autuação ou restrição em razão da lei antifumo (Lei estadual nº 13.541/09).
Ainda cabe recurso. (Proc. n. 0021097-14.2011.8.26.0053 - com informações do TJ-SP

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.