Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ministério da Saúde vai oferecer testes rápidos para hepatite B e C

Em meio a uma série de ações para melhorar o diagnóstico e tratamento das hepatites virais, o Ministério da Saúde vai oferecer, a partir de agosto, testes rápidos para detectar os tipos B e C da doença. Os resultados ficarão prontos em 30 minutos e precisam apenas de uma gota de sangue.

Os exames funcionam como uma triagem. O paciente que tiver resultado positivo para hepatite B ou C será encaminhado para a rede de saúde para ter o diagnóstico concluído. Serão comprados pelo governo 3,6 milhões de testes, que inicialmente serão oferecidos nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) das capitais do país, para depois serem estendidos às unidades básicas de saúde. Também estão sendo comprados testes para detectar a carga viral e a genotipagem, além da expansão da rede de exames laboratoriais até o fim de 2011.

Na última segunda-feira, entraram em vigor as novas diretrizes para tratamento da hepatite C . Será ampliado o uso do medicamento interferon peguilado e os pacientes terão facilitado o acesso à terapia, em alguns casos, sem necessidade de biópsia prévia. As mudanças visam a simplificar os processos durante o tratamento, ampliando-o para um número maior de pacientes.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.