O setor de fiscalização do Procon Porto Alegre autuou nesta terça-feira (9) o Banrisul - localizado na Rua Capital Montanha, nº 177 - e o Banco do Brasil - agência da Rua Uruguai, nº 185.
O Banrisul foi penalizado por não oferecer aos usuários senha contendo impressa a data e horário de emissão para o atendimento do cliente. Além de não disponibilizar a senha, a agência excedeu o tempo de máximo de espera na fila totalizando 35 minutos.
No Banco do Brasil o tempo de espera por parte dos usuários foi de 22 minutos.
A lei obriga a estes estabelecimentos a efetuarem o atendimento do cliente no período máximo de espera de 15 minutos em dias normais. Em ocasiões de pagamentos dos servidores públicos, o usuário deve aguardar no máximo 20 minutos para ser atendido.
Com a autuação o estabelecimento é submetido a um processo administrativo no Procon municipal que poderá resultar em multa no valor de R$ 4.931,40. Em caso de reincidência a multa pode chegar a R$ 9.862,80.
Reclamações podem ser feitas pelo telefone (51) 3289-1774.
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Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.