Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Saúde: ANS atualiza procedimentos mínimos para planos

Entrou em vigor neste domingo (1º/1) a Resolução Normativa 262, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atualiza o rol de procedimentos para os clientes de planos de saúde contratados a partir de 1999 ou dos adaptados à legislação. A listagem traz as consultas, cirurgias e exames mínimos que uma operadora deve oferecer.

A norma, publicada em agosto de 2011, inclui cerca de 60 novos procedimentos, como cirurgias por vídeo, terapia imunológica para artrite e outras doenças e 13 novos exames. Segundo a ANS, o rol foi elaborado com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais.

A ANS definiu o primeiro rol de procedimento em 1998, pela Resolução de Conselho de Saúde Suplementar 10 e, em 2001, atualizou a listagem pela Resolução de Diretoria Colegiada, RDC 67/2001. Os procedimentos foram revistos novamente em 2004, 2008 e 2010, por Resoluções Normativas. 

Os usuários de planos de saúde podem consultar no site da ANS as novas coberturas de acordo com o plano que possui. A pesquisa inclui a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) e sinônimos para o consumidor leigo. De acordo com a Agências, durante os 36 dias de consulta pública para o rol de procedimentos, encerrada em maio de 2011, a ANS recebeu 6.522 sugestões, sendo 70% de consumidores. Também participaram operadoras, gestores e prestadores de serviços e sociedade em geral. Com informações da Assessoria de Imprensa da ANS.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.