Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

sexta-feira, 23 de março de 2012

TIM terá de pagar R$ 10 mil a cliente por cobranças indevidas

Mesmo diante da solicitação de cancelamento, operadora incluiu o nome do assinante em listas restritivas de crédito.

A TIM Nordeste foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil para o cliente que recebeu cobranças indevidas e teve o nome inserido em cadastro de maus pagadores. A notícia foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará.  No dia 25 de agosto de 2007, de acordo com o processo, o consumidor contratou pacote de serviços, válido por ano um, da operadora de telefonia móvel. No entanto, a partir de novembro de 2007, a empresa passou a cobrar valores muito acima daqueles preestabelecidos.

Apesar de o cliente ter notificado a operadora e solicitado cancelamento da quantia cobrada indevidamente, a companhia continuou enviando cobranças improcedentes e incluiu o nome dele em listas restritivas de crédito.
Na contestação, a TIM alegou que os valores cobrados a mais se referiam ao serviço que inclui download de arquivos, sons, jogos e vídeos da internet pelo celular. Além disso, afirmou que o cliente foi avisado, previamente, de que o nome seria negativado por falta de pagamento, não havendo qualquer ilegalidade no procedimento.

Na sentença, o magistrado considerou que a empresa não informou de forma clara sobre os encargos do referido serviço. “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor para infligir-lhe seus produtos ou serviços”.

By: Tribunal de Justiça do Ceará

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.