Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vimos por meio deste

Este surrado chavão da correspondência, por só conter obviedades, é uma ofensa à inteligência do leitor, que já sabe que vieram e que foi por meio deste, e não de outro. Nas correspondências, recomenda-se começar diretamente pelo assunto que se quer abordar, pois ninguém tem tempo a perder. Aos que arguem a questão da cortesia, lembro que hoje não ser objetivo é ser descortês.
* Vindo / Intervindo
Na conjugação dos verbos em geral, o gerúndio termina em ndo e o particípio em do, sem o n. As exceções são o verbo vir e seus derivados, que têm forma igual para o gerúndio e o particípio: vindo, intervindo, advindo. Truque: trocar por ir; se a troca resultar em ido, será particípio; se resultar em indo, será gerúndio. Exemplo: Ele já estava vindo (indo) – gerúndio. Ela já tinha vindo (ido) – particípio.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.