Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ave Maria!!!

carol-castro-foto-terco-369

A polêmica sobre as fotos da atriz da Globo Carol Castro, nua na revista "Playboy" de agosto, segurando um terço, resultou em quizila judicial. Uma dessas fotos ilustra uma das várias páginas que tem como tema "as mulheres de Jorge Amado". Outras fotos estão no saite da Editora Abril e outras mais se multiplicaram em sites que se dedicam a esse filão.

A decisão do juiz Oswaldo Freixinho, da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro, proibi a Editora Abril de mandar para as bancas novas revistas com  fotos específicas de Carol Castro portando esse símbolo religioso do catolicismo. Uma eventual segunda rodagem deverá substituir a foto questionada. O magistrado admitiu a possibilidade de que esteja havendo vilipêndio de símbolo religioso.

"A Editora Abril não pode imprimir novas tiragens e nem edições comemorativas com esta foto. Há uma menção ainda para a revista se abster de elementos religiosos em outros ensaios, já que fere sentimentos dos fiéis" - explica o advogado Ricardo Brajterman, um dos subscritores da petição inicial. O mesmo advogado, antes do carnaval passado, ajuizou ação que proibiu a Escola Viradouro de levar à avenda Sapucaí um carro alegórico sobre o Holocausto. Aquela ação foi  a pedido da Federação Israelita do Rio. (Proc. nº 2008.001.251383-5).

By: EV.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.