Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Uso indevido da vassoura

vassoura

"Vassouras são feitas para varrer e não para prensar ratos junto à parede".


A frase textual é de uma sentença, ao liquidar com as pretensões de um consumidor, autor de ação indenizatória contra empresa fabricante de vassouras.
Quando varria o estabelecimento onde trabalha, o consumidor avistou um rato e tentou liquidar com ele, usando como "arma" a vassoura que estava sendo utilizada nas tarefas de rotineira faxina.
A ponteira desta quebrou e o tubo de aço, material cortante, penetrou na mão direita do usuário, que teve que ser socorrido, levando oito pontos.
A ação judicial pretendeu reparação pelo dano moral, reembolso dos gastos e indenização pelos dias parados, sendo o valor da causa fixado em R$ 40 mil.
O juiz da causa julgou extinta a ação "face à impossibilidade jurídica do pedido". A 10ª Câmara Cível do TJRS manteve fulminada a pretensão,  porque "o evento danoso não sobreveio do uso normal do objeto". O acórdão definiu estar caracterizada "a culpa exclusiva do usuário, não se evidenciando defeito do produto".

A conclusão é objetiva: "houve uso indevido da vassoura".

 

By: Espaço Vital

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.