Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Indenização por orquídea que morreu prematuramente

A morte de uma orquídea exótica foi alvo de ação judicial e de indenização por danos materiais. A autora da ação reclamou que "a flor teve morte prematura" - 15 dias depois da compra - o que caracterizaria "vício oculto de qualidade".
Decisão do 2º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a empresa Eliana Floricultura a efetuar a devolução de R$ 60 à cliente Milena Loreto Henrique.
Como as partes não chegaram a um acordo, a sentença foi prolatada pelo juiz, que tomou por base o Código de Defesa do Consumidor. Ele explicou que, segundo o artigo 18 da referida legislação, cabia ao consumidor, alternativamente e à sua escolha, receber outro produto em troca ou a restituição do valor pago.
“Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor”, escreveu o juiz Carlos Alberto Silva em sua sentença. (Proc. nº 2008.01.1.026197-2 - com informações do TJ-DFT)

By: [...]

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.