Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 16 de março de 2009

Choque elétrico gera indenização

 

O Supermercado Supermaia terá de indenizar em R$ 5 mil por dano moral uma criança que sofreu um choque elétrico, causado por defeito nas instalações de um gabinete refrigerado nas dependências de uma das lojas da rede. O valor da indenização foi fixado pela 6ª Turma Cível do TJDFT.

O acidente ocorreu em janeiro de 2006. A autora da ação judicial sofreu uma queimadura no abdômen por causa do choque elétrico e precisou ficar hospitalizada. Na época, a menina tinha 4 anos de idade. Desde então, vem sendo submetida a tratamento. O supermercado reconheceu a ocorrência do fato, mas contestou os danos morais.
O juiz que condenou o Supermaia na 1ª Instância ressaltou em sua sentença as dificuldades enfrentadas pela criança para fazer o tratamento no Hospital Regional da Asa Norte, visto que reside em Unaí/MG. Destacou ainda que a menina ficou com uma cicatriz saliente, que não se sabe se desaparecerá.
"Seja como for, é sabido que as mulheres são vaidosas e, certamente, quaisquer marcas no corpo causam-lhes constrangimentos e abalo psicológico. No caso dos autos, isso se verifica com maior gravidade, pois a autora é uma criança", afirmou o juiz. De acordo com o processo, a cicatriz logo abaixo do umbigo permanece até hoje.
"Por outro lado, deve ser registrada a absurda negligência do réu, ao permitir que nas suas dependências permanecesse uma ilha de congelados com corrente elétrica, sabendo-se que por ela passam dezenas de pessoas diariamente", disse o magistrado, para quem a indenização deve servir de expiação para que tal fato não se repita.
Na 1ª Instância, o Supermaia foi condenado a pagar à criança a quantia de R$ 20 mil. Ao julgar o recurso do réu, a 6ª Turma Cível manteve a condenação, mas reduziu o valor da indenização, que será depositado em caderneta de poupança em nome da menina, que poderá dispor da quantia quando atingir a maioridade, salvo autorização judicial. (Proc.nº: 2007.05.1.008867-4)

By: TJDFT via Jornal da Ordem.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.