Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 19 de março de 2009

Zoomp: recuperação judicial

Justiça concedeu à Zoomp a possibilidade de recuperação judicial que havia sido requerida na semana passada pela empresa, tradicional no ramo de roupa de jeans. O pedido foi aceito na 5ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo, e deve abarcar o pagamento de uma dívida de R$ 23,8 milhões com seus credores, conforme a lista apresentada pela própria empresa. Com o início da recuperação judicial, ficam suspensas todas as ações judiciais ou de execução em andamento contra a grife - inclusive as ações de despejo envolvendo suas lojas -, assim como fica assegurado que os títulos que vierem a ser levados a protesto não deverão ser protestados.

A batalha na Justiça para salvar a empresa se dá desde 6 de fevereiro, quando a grife teve sua falência decretada a pedido do fornecedor Allen Comércio e Serviços de Informática, com quem tem uma dívida de R$ 423,9 mil. A falência foi suspensa uma semana depois por uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ao pedir a recuperação judicial, a Zoomp argumentou que foi prejudicada pela concorrência com produtos importados e pela pirataria, além de ter sido afetada pela crise internacional. Ao deferir o pedido de recuperação judicial, o juízo de primeiro grau considerou que a Zoomp demonstrou sua crise econômica, indicando a necessidade de concessão de prazo dilatado para o cumprimento de suas obrigações.

De acordo com o advogado Marcelo Lopes, do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide, que defende a Zoomp, o próximo passo é apresentar em 48 horas uma minuta com a lista de credores e a relação dos bens pessoais dos controladores da empresa. Depois disso, a grife tem até 60 dias para apresentar um plano de recuperação a ser aprovado pelos credores.

By: PEGN.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.