Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Câncer Peniano - “Jogue Limpo com Seu Amigo”

Zico é padrinho de nova campanha da SBU - Sociedade Brasileira de Urologia - em apoio a luta da entidade pela Saúde do Homem na II Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pênis que teve início no dia 20 de julho. O ex-jogador de futebol e ídolo brasileiro Zico aceitou pela segunda ser vez o padrinho da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pênis da Sociedade Brasileira de Urologia .

anuncio-3b 

Esse ano, a SBU vai abordar a doença que mutila e também todas as doenças urológicas relacionadas ao homem.
 
Casos graves aumentam 10% ao ano. São Paulo, Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro são os primeiros colocados. Zico é o padrinho da Campanha de esclarecimento A Campanha de Combate ao Câncer de Pênis, iniciada em 2007, foi abraçada pela Sociedade Brasileira de Urologia como uma ação permanente.
 
A entidade estima que mais de três mil homens tenham a doença, que pode ser evitada de maneira simples: higiene genital adequada. Estudo feito pela SBU e divulgado em 2007 revela que São Paulo concentra a maior incidência da doença, mas estados com bem menos habitantes ilustram nos segundos e terceiro lugares deste triste ranking: Ceará e Maranhão.
 
Dados levantados pelo Data/SUS nos últimos cinco anos ratificam a pesquisa da SBU ao mostrar que a amputação do órgão – medida tomada quando a doença é grave – tem Aumentado cerca de 10% ao ano. Este número leva a entidade a acreditar que o país esteja em segundo lugar no ranking mundial da doença, atrás apenas da África.
 
De acordo com levantamento feito pela SBU em 2007, o câncer de pênis é uma patologia muito frequente no Brasil, acometendo preferencialmente pacientes de baixa renda que demoram a procurar assistência médica especializada ao notar feridas no pênis. O estudo mostrou ainda que 81,62% dos casos acometem homens acima de 46 anos. O Norte e Nordeste juntos têm mais de 50% dos casos.
 
O que é grave nisso tudo é que o homem se acha invulnerável a doenças. Ele não se cuida e sequer vai ao médico. O preconceito é o maior entrave. Assistindo a uma reportagem na tv deu para perceber claramente que até para pronunciar a plavra 'pênis' os homens têm dificuldade. É o maior indício de fragilidade.
 
 
O pênis é um órgão como outro qualquer e portanto, merece todo cuidado. E o mais incrível é que o cancêr no pênis pode ser evitado apenas e tão somente com uma boa higiene, nada complicada e barata que seria à base de água e sabão. O homem deve mover a pele que cobre a glande (cabeça do pênis) e proceder a lavagem simplesmente.
 
Observar também é fundamental. E essa pode ser uma das funções da companheira. Aparecendo qualquer feridinha o homem deve, imediatamente, procurar seu médico mesmo porque essas feridas NÃO doem e isso pode levar o homem a achar que não é nada grave, adiando assim um tratamento e prevenção adequados.
 
Continue lendo no My Blog Health

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.