Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 21 de julho de 2009

Fogão escada abaixo


Dona Raimunda estava com as contas apertadas e, assim, ao invés de chamar a assistência técnica para consertar o fogão, pensou ela mesma em fazer isso.

- Sou habilidosa, eu mesmo faço o reparo e ainda poupo algum dinheiro - pensou.

Quando pôs mãos à obra, percebeu que as partes internas do fogão estavam extremamente gordurentas - fruto de muitos anos de uso e pouco detergente. Assim, arrastou o fogão ao elevador, para levá-lo à lavanderia do prédio, no 1º andar, onde pensava deixá-lo em primorosas condições.

Antes de iniciar a faxina e o reparo, Dona Raimunda - ante a força feita - sentiu-se mal e teve que voltar ao seu apartamento. Seu erro: deixou o fogão no corredor do 1º andar, justo ao lado da porta de entrada do apartamento de Dona Daniela, uma mulher valente.

Enquanto em casa se refazia do mal súbito, Dona Raimunda foi avisada por uma outra vizinha:

- A Dani tocou teu fogão escada abaixo e ainda botou fogo nele!...

Bate bocas à parte, a questão chegou ao JEC Cível. A destruidora, em depoimento pessoal, ponderou que "o fogão atrapalhava a passagem para o meu apartamento" e que "fiquei nervosa, mas só joguei ele, escada abaixo, não tendo responsabilidade na queimada dele - que deve ter sido coisa de outra vizinha".

A juíza sentenciou reconhecendo que "deixar o fogão, próximo à entrada do apartamento da vizinha é impróprio, mas não é justificativa para danificar bem alheio, principalmente por tratar-se de utensílio indispensável em uma casa". E ainda que a ré negasse que tenha queimado o fogão, a magistrada ressaltou que "restou incontroverso o estrago que a demandada causou ao fogão, em razão de ter sido a responsável pela queda do mesmo pela escada".

A magistrada lançou condenação por danos materiais: R$ 400,00 - valor que, pelos orçamentos, correspondia a um, fogão novo, de médio porte. A ré recorreu e a Turma Recursal fechou questão: "a instrução efetuou uma verificação minuciosa e cuidadosa dos elementos de prova constantes dos autos (fatos, fotos e depoimentos) para chegar ao resultado encontrado - isto é, está bem posta a condenação".

O relator ainda fez – fora das notas taquigráficas - uma consideração final:

- Tivesse havido pedido da lesada para ser reparada também pelo dano moral, eu ainda condenaria a ré a, complementarmente, inaugurar o novo fogão, preparando um jantar para a lesada.

O revisor complementou:

- Mas com moderação na pimenta...

By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.