Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desconto para pagamento do IPVA…

chargebieripva

O contribuinte que não pagou o IPVA com desconto máximo até o dia 4 de janeiro ainda pode se beneficiar de descontos diferenciados. Nesta terça-feira (5), entra em vigor uma nova tabela que vigora até 29 de janeiro. Os descontos têm progressões diferenciadas até 31 de março. Depois desse período, o condutor paga o IPVA de seu veículo sem descontos, conforme o vencimento da placa entre abril e julho.

A partir de terça-feira, o desconto máximo pode chegar a 17,5% para quem não teve multas entre novembro de 2007 e outubro de 2009 (dois anos). O chamado bom motorista que não teve multas no período de um ano, entre novembro de 2008 e outubro de 2009, terá desconto de 12,7%. Já os motoristas que tiveram multas terão desconto de 3%.

Outra possibilidade oferecida pela Secretaria da Fazenda é o pagamento parcelado do IPVA 2010, também com descontos. O proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 29 de janeiro. As duas parcelas subseqüentes serão em fevereiro e março. Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.

Da mesma forma que ocorreu no ano passado, o valor do seguro obrigatório não consta na correspondência enviada pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes, pois a informação não havia sido divulgada a tempo. Os contribuintes, quando forem pagar o imposto, devem consultar junto aos bancos o valor do seu seguro, que pode ser pago junto com o IPVA ou até a data de vencimento conforme a placa do veículo.

Neste ano, além dos descontos para bom motorista e da antecipação, 87% da frota pagante terá uma redução média no valor do imposto em torno de 10% a 12%, variando para cada modelo, já que o IPVA é calculado sobre o preço médio de mercado dos veículos, que teve redução neste ano.

 

TABELA DE DESCONTOS

Até 29/01/2010

3%

12,7%*

17,5%**

Até 26/02/2010

2%

11,8%*

16,7%**

Até 31/03/2010

1%

10,9%*

15,8%**

* Para quem não teve multas no período entre novembro de 2008 e outubro de 2009

** Para quem não teve multas entre novembro de 2007 e outubro de 2009

COMO PAGAR:

- No Banrisul e no Bradesco, ou no Banco do Brasil para quem for correntista deste banco. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, apresentando os documentos do veículo com a placa e o número do Renavan, ou nos terminais de autoatendimento, prestando as mesmas informações.

Desconto para pagamento do IPVA

tem novos índices a partir de terça

Quem pagar o imposto entre 5 e 29 de janeiro pode ter desconto de até 17,5%

By: Jusbrasil.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.