Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Modelo de certidão de nascimento muda

Desde o dia 1º de janeiro os cartórios passam a emitir um novo modelo de certidão de nascimento.

O documento vai seguir um padrão nacional, que tem o objetivo de ser mais simples e seguro.

A certidão de nascimento é o primeiro documento na vida de uma pessoa. É o que lhe garante cidadania. Apesar disso, estima-se que, só no ano passado, quase 250 mil crianças deixaram de ser registradas no país.

O novo documento possui o número de matrícula que identifica o cartório, o ano, o livro e a folha na qual foi feito o registro. O número poderá ser acessado pela internet e será reconhecido em todo o país.

Outra novidade é que, agora, existe apenas um espaço para filiação, que pode ter só o nome da mãe ou do pai. Dados como a profissão dos pais não são necessários. Já o tamanho pode ser o tradicional ou um menor.

A certidão também deve incluir o número da declaração emitida pela maternidade. Dessa maneira, deve ser mais fácil comparar o número de pessoas que nasceram e as que foram registradas.

E é bom lembrar: a primeira emissão é gratuita.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.