Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

domingo, 10 de janeiro de 2010

TV norte-americana exibe especial sobre Sean Goldman

A rede de televisão NBC exibiu o especial sobre o menino Sean Goldman, 9, pivô de uma disputa judicial pela sua guarda --e cujo desfecho ocorreu no final do ano passado, com o retorno de Sean aos Estados Unidos junto ao pai, David.

No programa, veiculado nos EUA pela rede NBC na noite de sexta-feira (8), o garoto aparenta estar feliz, e chama David de "papai" --o meninoresistira a chamá-lo assim.

Rich Schultz -29.dez.09/AP

Sean foi entregue ao pai, David Goldman (foto) no dia 24 de dezembro, por decisão do STF (Supremo Tribunal de Justiça)

Trechos do especial, em inglês, podem ser vistos aqui.

O programa mostra a chegada do menino à casa, relembrando situações da infância. Também há cenas nas quais Sean brinca e se diverte com amigos norte-americanos.

Imagens da rede mostraram Sean brincando com um gato, que já era da casa, quando o menino foi levado, há cinco anos, pela mãe para o Brasil. David também reapresentou para o menino o quarto dele, que foi mantido intacto.

A família materna de Sean, o padrasto João Paulo Lins e Silva e o advogado Sergio Tostes (que cuidou do caso) são tratados como sequestradores pelo especial. Também há conversas telefônicas gravadas, travadas entre Bruna e David, nas quais ela afirma que "sabia que você [David] não me daria o divórcio", a fim de justificar o retorno ao Brasil.

Sean, nascido nos Estados Unidos, veio ao Brasil em 2004 com a mãe, que morreu no ano passado. Ele foi entregue ao pai no último dia 24, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Houve muitas criticas à NBC devido ao fato de a emissora ter comprado os direitos de exibição exclusiva da história.

Batalha judicial

Na segunda (28), a família brasileira do menino informou que vai manter na Justiça a disputa para retomar a guarda do garoto. A família afirma cogitar entrar com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que o garoto seja ouvido pela Justiça. Os familiares brasileiros esperam que Sean manifeste-se a favor de morar no Brasil, e, a partir disso, espera que a guarda dele possa ser retomada.

Os familiares também já manifestaram a intenção de visitar Sean nos Estados Unidos. A jornalistas, nesta terça, David não respondeu claramente, disse que o assunto será discutido no futuro. A advogada do americano afirma que a família brasileira de Sean ainda não fez um pedido formal de visitas, informou o 'Jornal Nacional', da Rede Globo.

By: JusBrasil.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.