Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 16 de março de 2010

Exames de DNA no crediário

exameDNA

Pinturas em muros, paineis e outdoors da Baixada Fluminense (RJ) anunciam teste de DNA com pagamento parcelado. O anúncio é bem popular, com proposta de pagamento no crediário em até 12 vezes, atraindo muitas mulheres que querem provar a paternidade de seus filhos e garantir o pagamento de pensões na Justiça. 
De acordo com o responsável por um dos laboratórios particulares da região, que atende em média 25 procedimentos por mês, cerca de 30% são solicitados a partir de ações na justiça movidas por mulheres, em geral amantes, de policiais e motoristas de táxis e de ônibus.
“É a maioria dos casos que atendemos aqui. Muitas vezes é uma segunda mulher de profissionais dessa área que procura o serviço depois da morte do suposto pai de seus filhos fora do casamento”,afirma o técnico em patologia clínica, José Eustáquio, da Biolider Laboratório de Análise, que funciona em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.
Segundo Eustáquio, a unidade faz a coleta e encaminha para análise em um laboratório de Uberlândia (MG), cujos laudos são assinados por peritos em genética humana. “Eles são aceitos para casos judiciais, inclusão e exclusão de paternidade para fins de herança ou receber pensão legal de filhos não reconhecidos”, afirma.
Ele garante que o laboratório utiliza “os mesmos aparelhos usados para investigação criminal, como os do FBI”. O prazo de entrega é de 20 dias úteis. E o valor de R$ 550 pode ser parcelado no cartão.
Representante de um outro laboratório da Baixada, que preferiu não se identificar, disse que entre seus clientes estão muitos policiais militares e bombeiros que procuram pessoalmente o serviço para solicitar o teste de comprovação de paternidade de um suposto filho. “Não querem que o caso chegue ao comandante do batalhão. Muitas vezes o coronel interfere na situação e obriga o sujeito a reconhecer o filho. Eles querem evitar esse constrangimento”, acredita.
Criado em 2003, a partir de um convênio do laboratório de diagnósticos por DNA da Universidade do Estado do Rio de Janeiro  com o Ministério Público e o TJ-RJ, a unidade é referência do exame no Estado. Nesse período, já foram realizados 36 mil perícias usando amostras genéticas. Deste total, 95% foram para investigação de paternidade. Por mês, são cerca de 500 exames. Os outros casos são relacionados à investigação criminal, como, por exemplo, identificação de restos mortais.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.