Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 3 de março de 2010

Loira, peituda, gorda

As exigências físicas hoje em dia são coisa séria.

Não se pode mais ser loira, peituda e muito menos ter excesso de gostosura. Cérebro é supérfluo.

Êita, nóis! Mundinho hipócrita esse.

 

03_MHG_sp_0303_obesa Foto mostra Daiana Fernandes na época em que empresa recusou-se a contratá-la.

 

03_MHG_sp_0303_obesa_again Dona de casa Diana Fernandes, após ter emprego recusado e fazer cirurgia de redução do estômago.

Uma empresa do Paraná foi condenada a pagar R$ 5 mil de indenização a uma mulher por ter recusado a contratá-la alegando que ela era obesa. A dona de casa Daiana Fernandes se candidatou, em maio de 2008, ao emprego de auxiliar de produção, na cidade de Lapa. A pedido da empresa, fez alguns exames, que não identificaram nenhum problema de saúde. Mas o resultado de um desses exames acabou prejudicando a candidata no processo de seleção. Ela foi considerada obesa. Por esse motivo, não foi contratada.

Na época, Daiana pesava 96 quilos. Se sentia bem e com saúde. Precisava de um trabalho. Quando achou que tinha conquistado a vaga, veio a frustração.

- O médico falou que não podia me contratar porque eu estava acima do peso, estava obesa e poderia trazer problemas de saúde para a empresa. Falei que não tinha problema nenhum de saúde. Ele disse que eu poderia adquirir e a empresa não contrata gente acima do peso. Saí de lá arrasada, chorando. Pensei se lá é o único lugar de cidade pequena que contrata e eu não vou conseguir trabalhar, imagina nos outros lugares - lembra a dona de casa Daiana Fernandes.

Depois de ter sido vetada por causa do peso, Daiana entrou em crise. Tomou remédios, tentou várias formas de emagrecer. Até que resolveu fazer uma cirurgia de redução de estômago. Hoje, pesa 74 quilos. Mas o que a faz se sentir mais leve é ter conseguido provar que foi discriminada no processo de seleção. A empresa foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 5 mil.

- A empresa disse para ela que estava deixando de contratá-la porque era obesa. Isso é um ato discriminatório - explica a juíza do Trabalho Patrícia Lemos.

- Entrei na Justiça porque talvez fazendo isso poderia acabar com a discriminação com outras pessoas que precisam - diz Daiana.

By: O Globo

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.