Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 27 de abril de 2010

Alerta para riscos em promoção da Telefônica

A Proteste recomenda cautela ao consumidor que aderir à promoção da Telefônica "Fale e navegue a vontade" que oferece telefone fixo sem limite para ligações para números da empresa e conexão discada à Internet. Segundo a associação, há várias informações que não estão claras e o que parece vantagem pode acarretar prejuízos futuros.
Entre as dúvidas, está o prazo de validade por apenas três meses, mas o parcelamento do pagamento é feito em seis vezes. Nos outros três meses em que não há promoção e o consumidor ainda está pagando, como fica a conta dele? Ele terá que pagar a promoção e mais o valor do plano alternativo?

Outro ponto levantado pela Proteste é a dificuldade do cliente saber se o número para o qual ele pretende telefonar é da Telefônica. A companhia sugere que o cliente pesquise na Internet, o que é contraproducente na visão da Proteste.

O contrato também determina que, em qualquer hipótese de extinção do contrato, o consumidor permanecerá responsável pelo pagamento de todos os serviços utilizados, até a data da efetiva extinção. Isso é abusivo pois o consumidor é responsável pelo pagamento dos serviços prestados, mas só até a data em que solicitou o cancelamento, e não até a data do efetivo cancelamento. O consumidor não pode ser penalizado se a empresa demorar para cancelar.

Contato telefônico
Para a Proteste, é abusiva a possibilidade de a adesão ao plano ser feita por contato telefônico, com o fornecimento de dados cadastrais, nome completo, número de CPF e relação do terminal. Há o risco de terceiros que tenham em mãos os dados do consumidor contratarem o plano em nome dele, sem a necessidade de verificação e comprovação de tais informações.


Provedores
Para a conexão à Internet, o regulamento da promoção enumera provedores cadastrados mas não informa se é necessário pagar separadamente esses fornecedores. Na relação estão provedores pagos (Terra, UOL). Se for necessária a contratação do serviço de provedor, há falha na informação, pois deveria ser informado como valor da promoção R$ 54,90 mais o valor do provedor.

 

Telefônica responde questionamentos da Proteste

By: Teletime.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.