Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fim de queda de inadimplência

A Serasa Experian divulgou nesta terça-feira o mais recente Indicador de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, que subiu 1% em abril em relação a março, atingindo 100,5. Trata-se da sétima alta mensal consecutiva. O índice possui a propriedade de antever, num prazo médio de seis meses, os movimentos cíclicos da inadimplência. Logo, a elevação de abril aponta, de acordo com os economistas da Serasa, que será revertida nos próximos meses a atual trajetória de queda dos indicadores de inadimplência do consumidor - tendência que deve se acentuar no decorrer do segundo semestre.

A Serasa Experian explica que vão contribuir para a elevação da inadimplência dos consumidores o crescimento acelerado do endividamento dos consumidores nos últimos trimestres e o atual ciclo de aperto monetário - que deve se prolongar ao longo da segunda metade do ano.

Porém, segundo os especialistas, o fato de o indicador estar ainda ao redor do nível 100 significa que, apesar do prognóstico de elevação, a inadimplência do consumidor não vai atingir níveis preocupantes.

Empresas - Já o indicador de perspectiva de inadimplência entre empresas caiu 1,4% em abril ante março - o décimo segundo recuo mensal consecutivo. O índice mantém-se, contudo, acima do nível 100, o que implica que a redução dos níveis da inadimplência empresarial pode seguir em declínio ao longo dos próximos meses, porém de forma bastante gradual.

By: Agência Estado.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.